quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMUNICADO AO JUIZ DA 7ª VARA CRIMINAL

EXMO(A) SR(A) DR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 7ª VARA PENAL  DA COMARCA DE BELÉM

MMª









APENSAR AO PROCESSO
DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA Nº 2008.2.005024-9
CONST. FEDERAL ART. 5º XXXIII, XXXIV, XXXV
(em anexo, vários doc’s.)

                                    Eu WILLYS BASTOS devidamente identificado nos autos; Venho com todo respeito na presença de V.Exa nesta espera por justiça PEÇO COM TODA HUMILDADE  que estes documentos façam parte inseparável deste processo cujos autores DESTA DESHONRA minha própria família; desta agressão moral como conseqüência até hoje tento me reerguer financeiramente por ter me atingido no meu trabalho no SINDICATO AO QUAL FUNDEI SAMMEP; como resultado, tem me adoecido ao longo destes anos que espero que este PODER JUDICIARIO venha punir os agressores não somente neste processo como em outros por eles em andamento respondem, pois se existe justiça neste país, certamente estas pessoas pagaram pelo que fizeram.
                                    Os relatos que antecedem todas estas acusações absurdas vem de pessoas sem moral sem caráter sem reserva de escrúpulos, pois e uma quadrilha constituída dentro da família com titulo de mãe irmã ex-esposa e infelizmente filhos estes tantos relacionados neste processo não ausenta nenhum em suas culpas; quererem me prejudicar até hoje; Ainda tentam com suas mentiras, mas VOSSA EXCELENCIA precisa saber o que antecedeu isto tudo; A verdade são muitos outros crimes praticados por ESTA QUADRILHA DE FAMILIARES BANDIDOS; antecedem há 16 anos atrás na época quando meu pai Olavo Mota Bastos ainda em vida; Cujo fato a salientar foi meu apoio incondicional para que se se concretiza sua separação com esta senhora “maria esmeralda bastos”; acompanhei durante muitos anos sua batalha judicial desde 1982 neste fórum, cujo tempo não deu oportunidade ao meu pai em vida de ver concluído o tão sonhado divorcio litigioso.
                                   Nunca esperei tanta desonestidade destas pessoas, mas neste mundo cão tudo e possível como foi esta tentativa de me incriminar, pois os fatos verdadeiros eram para que eu fosse para o presídio para silenciar-me e esconder os Crimes de ESTELIONATO, FALSIFICAÇÕES DE DOCUMENTOS, USURPAÇÃO E OUTRAS FRAUDES discutidas nos Processos Penais 2008.2042.954-3 / 2008.2043.913-8 / 2009.2006.753-2 / 2008.2027.376-8 entre outros.
                                  Os corruptos familiares logo após o falecimento do pai OLAVO MOTA BASTOS esta senhora maria esmeralda bastos e sua filha leiland bastos das neves falsificaram todas as assinaturas do de cujus Olavo Mota Bastos INCLUSIVE SEU NOME FALSIFICADO NA EMPRESA O.M. BASTOS REPAROS DE MOTORES cuja empresa foi posterior a O.BASTOS REPAROS DE MOTORES esta com totalidade das cotas em nome do de cujus aparece na empresa O.M BASTOS REPAROS DE MOTORES TENDO COMO sócio cotista o de cujus somente com 10 % das cotas com a incrível data de anteceder seu falecimento em poucos meses tudo tramado para usurparem seu espolio cujo propósito vem ate hoje sendo tentado, infelizmente EXA o dinheiro corrompem advogados inescrupulosos como e o caso nos processos de nº 2006.2064.003-4 / 2007.2059.650-9 / 2009.2086.900-3 envolvendo ex-advogados de maria esmeralda bastos e leiland bastos das neves, como já salientado estas pessoas envolvidas nesta ajuda desta caminhada criminosa sem reserva moral, sem escrúpulos e sem caráter por serem pessoas dos mais baixos níveis por praticarem tamanha vilania para encobrirem vários crimes ao longo destes anos, achando tal senhora que ira comprar no reino do céu um lugar pago como ela mesma já relatou que tudo e o dinheiro como ela mesma já provou a comprar as pessoas para ajudarem a consolidar seus feitos criminosos.

Tragédia familiar dos Bastos:

Uma Visão Geral dos tristes episódios depois das Falsificações das assinaturas do De Cujus: Olavo Mota Bastos com a conivência do Cartorário Adriano Queiroz santos filho, agora falecido em 22/03/2010

Tragedy usually focuses on figures of stature whose fall implicates others--a family, an entire group, or even a whole society--and typically the tragic protagonist becomes isolated from his or her society (Phedre's "outcast and fugitive from all" would suit Lear and Hamlet as well).                         Tragédia geralmente incide sobre os valores de estatura cuja queda implica em todas as situações e desestabilização tanto Moral como Financeira e outros - uma família, um grupo inteiro, ou mesmo toda uma sociedade - e, normalmente, a trágica protagonista não torna-se isolada da  sociedade, pois ao longo de sua estrada tem tornado algoz de outras vitimas.

Human Limitation, Suffering, and Disproportion Limitação humana, do sofrimento e Desproporção por ter acreditado em seus advogados

Ultimately, perhaps, all the instances that we find in tragedy of powerlessness, of undeniable human limitations, derive from the tragic perception of human existence itself, which seems, at least in part, to be terrifyingly vulnerable, precarious, and problematic. Finalmente, talvez, todas as instâncias que encontramos na tragédia de impotência, de inegável limitações humanas, derivam da percepção trágica da existência humana em si, o que parece, pelo menos em parte, a ser terrivelmente vulneráveis, precárias, e problemático. And it is precisely because of these human limitations that suffering also becomes basic to the tragic vision. E é precisamente por causa destas limitações humanas que o sofrimento também se torna fundamental para a visão trágica. Tragedy typically presents situations that emphasize vulnerability, situations in which both physical and spiritual security and comforts are undermined, and in which the characters are pressed to the utmost limits--overwhelming odds, impossible choices, demonic forces within or without (or both). Against the tragic protagonist are the powers that be, whether human or divine, governed by fate or chance, fortune or accident, necessity or circumstance, or any combination of these. Tragédia tipicamente apresenta situações que enfatizam a vulnerabilidade, situações nas quais tanto física como espiritual segurança e conforto são prejudicados, e em que os personagens são pressionados ao limite máximo - a esmagadora chance, escolhas impossíveis, forças demoníacas dentro ou fora (ou ambos). Contra o protagonista trágico são os poderes que ser, seja humano ou divino, governado por destino ou acaso, sorte ou acidente, necessidade ou circunstância, ou qualquer combinação destes. The more elevated, the more apparently secure and privileged the character's initial situation, the greater is our sense of the fall, of the radical change of fortune undergone, and the greater our sense of his or her suffering. A mais elevada, mais aparentemente seguro e privilegiado personagem situação inicial, maior é o nosso sentido da queda, da mudança radical da fortuna sofrido, e quanto maior o nosso sentido de seu sofrimento. Tragedy testifies to suffering as an enduring, often inexplicable force in human life. Tragédia testemunha como um sofrimento persistente, inexplicável força muitas vezes na vida humana.
In the suffering of the protagonists, there is frequently, something disproportionate. No sofrimento dos protagonistas, há freqüentemente, algo desproporcional. Even to the extent that there is some human cause, the eventual consequences may seem too severe. Mesmo na medida em que existem as suas eventuais conseqüências podem parecer demasiado graves. In Lear's case, we may or may not agree that he is "more sinned against than sinning," but Cordelia certainly is. No caso This inequity is particularly profound for some of those who surround the protagonists, those who seem to bear (at worst) minor guilt, the so-called "tragic victims." Esta desigualdade é particularmente profundo para alguns daqueles que cercam os protagonistas, aqueles que parecem suportar (na pior das hipóteses) culpa recaiu nos menores, os chamados "vítimas da tragédia."

The Learning Process and Acceptance of Moral Responsibility O processo de aprendizagem e aceitação da responsabilidade moral

Despite the inevitable catastrophe, the human limitation, the disproportionate suffering, the tragic vision also implies that suffering can call forth human potentialities, can clarify human capacities, and that often there is a learning process that the direct experience of suffering engenders--Lear and Phedre are transformed by it. Apesar da catástrofe inevitável, a limitação humana desproporcional  a todo sofrimento já vivido, a visão trágica implicaGloucester may think that we are to the gods as flies to wanton boys--"they kill us for their sport"--but such a conception of brutal slaughter is alien to the tragic vision. Indeed, tragedy provides a complex view of human heroism, a riddle mixed of glory and jest, nobility and irony.na verdade, a tragédia fornece uma visão complexa do egoísmo humano, um enigma misto de glória e de brincadeira, nobreza e ironca. The madness that is wiser than sanity, the blind who see more truly than the physically sighted, are recurring metaphors for the paradox of tragedy, which shows us human situations of pitiful and fearful proportions, but also of extraordinary achievement. A loucura que é mais sábio do que a sanidade, os cegos que vêem mais do que o realmente fisicamente deficientes visuais, são recorrentes metáforas para o paradoxo da tragédia, que nos mostra as situações humanas e com medo de proporções miseráveis, mas também de realização extraordinária.
For tragedy presents not only human weakness and precarious security and liability to suffering, but also its nobility and greatness. Para a tragédia apresenta apenas a debilidade humana e não de segurança precária e responsabilidade com o sofrimento, mas também a sua nobreza e grandeza. Tragedies do not occur to puppets. While the "tragic victim" is one of the recurring character types of tragedy (Cordelia, Ophelia, Desdemona, Andromaque, Hippolytus, and even, perhaps, Richard II and Phedre), tragic protagonists more frequently have an active role, one which exposes not only their errors of judgment, their flaws, their own conscious or unwitting contribution to the tragic situation, but which also suggests their enormous potentialities to endure or survive or transcend suffering, to learn what "naked wretches" feel, and to attain a complex view of moral responsibility. As tragédias não ocorram de fantoches. Enquanto o trágico "vítima" é um dos tipos de caráter recorrente da tragédia (Cordélia, Ofélia, Desdemona, Andrómaca, Hipólito, e até, talvez, Richard II e Fedra), os protagonistas trágicos mais frequentemente ter um papel ativo, aquele que não expõe apenas seus erros de julgamento, as suas falhas, consciente ou inconsciente sua própria contribuição para a situação trágica, mas que também sugere as suas potencialidades enormes para resistir e sobreviver e transcender o sofrimento, a aprender o que "miseráveis nu" sentir e, para alcançar uma visão complexa da responsabilidade moral.
The terrifying difficulty of accepting moral responsibility is an issue in Hamlet as well as in Sophocles' Antigone or Oedipus Tyrannus . A dificuldade terrível de aceitar a responsabilidade moral é uma questão de Hamlet, assim como em "Antígona de Sófocles ou Édipo Tirano. It is an issue in all tragedy, even when the moral status of the protagonist(s) is not admirable. É uma questão de toda a tragédia, mesmo quando o status moral do protagonista (s) não é admirável. Whatever Aristotle's hamartia is, it is not necessarily moral culpability, although it may be, as the case of Macbeth illustrates. Aristóteles hamartia quer que seja, não é necessariamente culpa moral, embora possa ser, como no caso de Macbeth ilustra. Tragic vision insists upon man's responsibility for his actions. visão trágica insiste na responsabilidade do homem por suas ações. This is the essential element of the vision that permits us to deny access to its precincts to puppets, who, by definition, have neither free will nor ultimate responsibility for their existence. Este é o elemento essencial da visão que nos permite negar o acesso ao seu recinto de fantoches, que, por definição, não têm nem vontade nem responsabilidade final para a sua existência. Tragedy acknowledges the occasional disproportion between human acts and their consequences, but imposes or accepts responsibility nevertheless. Tragédia reconhece desproporção ocasionais entre os atos humanos e suas conseqüências, mas impõe ou aceita responsabilidade, no entanto. In this way, pain and fear are spiritualized as suffering, and, as Richard Sewall suggests in .us The Vision of Tragedy , the conflict of man and his "destiny" is elevated to ultimate magnitude. Deste modo, dor e medo são espiritualizadas como sofrimento, e, como Richard Sewall sugerem in. Nós A Vision of Tragedy, o conflito do homem eo seu destino "é elevada a magnitude final.
One of the conventions discerned and analyzed by Aristotle was that the change of fortune, peripety or reversal, experienced by the tragic hero, should be accompanied by anagnorisis or cognitio , "discovery" or "recognition." The conditions and the degree of this discovery vary considerably. It may even be relatively absent from the protagonists's awareness, as we have noted. But it is almost always central to the audience's responses. In the school of suffering we are all students, witnessing, like Lear, essential, "unaccomodated" man, and we become caught up in an extended discovery, not only of human limitation, but also of human potentiality. Na escola do sofrimento somos todos estudantes, testemunhando, como Lear, essencial ", unaccomodated homem", e ficamos presos em uma descoberta alargado, não só da limitação humana, mas também da potencialidade humana.



DO DIREITO

                     Constituição Federal 1988 Titulo II Dos Direitos e Garantias Fundamentais Capitulo I dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos Art. 5º V – É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem; XXXIV – são a todos assegurados, independente do pagamento de taxas: a) O direito de petição aos Poderes Público em defesa de direitos ou contra a ilegalidade ou abuso de poder; XXXV -  a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a Direito.
                     Observe todos que a Constituição Federal de 1988, também é uma Lei, mas com imperativo é a LEI MAGNA de nossa nação o que antes de tudo, distingue nitidamente das outras Leis é que sua elaboração e seu mérito não se submetem a disposição de nenhuma lei superior a ela; Alias, não podemos admitir como legítima lei nenhuma que lhe seja superior como exemplo ESTATUTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (Lei nº 8.906/94) que, diga-se de passagem, foi criada 6 anos depois de consolidada a Constituição Federal no destaque do imperativo maior contido na Constituição Federal muitas vezes desobedecida pelo corporativismo de Classes e Autoridades Superiores ONDE TODOS OS DIAS NESTE PAÍS TRANFORMAM A CARTA MAGNA EM UM FARRAPO DE PAPEL ESPANCANDO O PRINCÍPIO Nº 1 “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”, sem distinção alguma e é tão sério isto pois privilegia a Classe de Advogados com seu referido Estatuto, pois e a configuração de um monopólio atentando contra o livre exercício profissional e de Defesa e conforme C.F. Art.5º XXXIII, XXXIV, XXXV, O Estado de Direito é o Estado que se submete ao principio de que Governos e Governantes e Governados devem todos sem exceção de ninguém, absolutamente ninguém devem OBEDIÊNCIA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL pelo principio da convivência Humana ao contrario deste feito e SUBVERSIVO pois exigido da ORDEM LEGITIMA E DO ESTADO DE DIREITO GUARDIÃO DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO DE BEM CUMPRIDOR DOD SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES EM SOLO NACIONAL. No Brasil seja quem for até a mais alta autoridade do Legislativo, Judiciário ou até mesmo do Executivo, mas pode ser o MONARCA LEGE SOLUTUS, mas se o fosse Seria um violento retrocesso no caminho da CULTURA cuja Declaração Universal das Nações Unidas aprovou em 1948.
                     O direito a Petição por qualquer Cidadão é garantido em CLÁUSULA PÉTREA. Art. 5º XXXIII, XXXIV, XXXV, já revisto pelo S.T.F – Pleno – AGRG em petição nº 607 / CE – Rel. Min. NERI SILVEIRA, DIARIO DA JUSTIÇA, SEÇÃO I, 2 de abril de 1993, pg. 5615, assim excepcionalmente continua existindo a possibilidade a lei outorgar o IUS POSTULANDI, a qualquer pessoa, como já ocorre no Hábeas Corpus e na revisão criminal; O DIREITO DE PETICIONAR EM CAUSA PROPRIA E PEDIR A PROVIDÊNCIA A PRESTAÇÃO JURISDICIONAL DO ESTADO “evitando assim a pratica da justiça pelas próprias mãos”; SOBERANO O PODER JUDICIARIO E MINISTERIO PÚBLICO fiscal da Lei sempre no interesse legitimo do Cidadão envolvido com prerrogativa que tornou refratário qualquer abuso de poder de onde quer que se manifeste contra a LEI MAIOR “CARTA MAGNA” “CONST. FEDERAL 1988”, ou submete-la a uma Legislação Discricionária e discriminatória, a constituição perderia, precisamente, seu Caráter Constitucional e passaria a ser uma lei inútil e JAMAIS A CARTA MAGNA DE UMA NAÇÃO CONSOLIDADA DEPOIS DE SECULOS DE LUTAS SEIFANDO MILHARES DE VIDA AO LONGO DOS SÉCULOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE SUA LEI MAIOR BASEADO NAS REGRAS  DO RESPEITO PELA CONVIVÊNCIA HUMANA ONDE O FORTE OU O RICO JAMAIS TRANSFORMARA O DOCUMENTO SOLENE DE UMA NAÇÃO SER REDUZIDO A UM FARRO DE PAPEL .

DO PEDIDO

                    Nobre Magistrado (a) VOSSA EXCELENCIA DE SABEDORIA INCOMUM jamais ira permitir a pratica espúria das referidas cidadãs desonestissimas com suas praticas ilegais,  com seus truques e invenções burlando a lei tentando e criando situações embaraçosas “DIZENDO QUE E PROPRIETARIA DE TUDO DEIXADO PELO EX-MARIDO E COMO VITIMA se faz perante as autoridades, cuja conseqüência esta roubando minha saúde e minha paz por que sou de uma filho de uma mãe miseravelmente pobre de honestidade e de justiça.
cujo Direito sagrado de todos os fatos e feitos serem investigados minuciosamente pelo Estado.
REINTERO:
 todas as providencias cabíveis; Pois Há 16 anos desde o falecimento do meu pai OLAVO MOTA BASTOS que espero por justiça!
segue documentos originais.(conforme anexo). 

Por ser de JUSTIÇA
Pede Deferimento.

REQUERENTE:

..................................................................................................
               Sr. WILLYS BASTOS.
Fundador- SAMMEP- SINDICATO ART MODA EST. PA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário